Edifício Sangiovese

O CENÁRIO

A CLN é uma das empresas mais tradicionais e conhecidas do mercado imobiliário de Balneário Camboriú. Seus sócios têm mais de trinta anos de experiência no setor e o reconhecimento do mercado local. Empreendimentos modernos e bem construídos, pontualidade nas entregas e inovação, são características presente na história de cada projeto desenvolvido por este empreendedor.

O Edifico Sangiovese é empreendimento com 23 pavimentos, infraestrutura, acabamento e diferenciais que um projeto CLN exige. Preocupada em garantir seu padrão construtivo e seu relacionamento com seus clientes, a CLN deu um passo adiante no seu compromisso de inovação. A diretoria da empresa gostaria de trazer para o projeto, métodos construtivos mais inteligentes. Mais tecnologia e menos mão de obra intensiva e seus riscos de falha de execução e comprometimento de cronograma e orçamentos.

O DESAFIO

As decisões em relação as inovações do projeto já estavam resolvidas. Home box, luzes de conforto, tomadas veiculares nas garagens, entre outros itens. Restavam ainda as questões construtivas e, dado as áreas de lazer com piscina em laje sob garagem e grande área descoberta, o tema impermeabilização era um desafio importante. Afinal, problemas com água – infiltrações, vazamentos, manchas, eflorescência – são motivos de grande desgaste com clientes, e a principal fonte de custos no relacionamento pós entrega. Muito embora estejam disponíveis no mercado dezenas de possibilidades para este tipo de desafio – mantas, argamassas poliméricas, pinturas etc. a CLN buscava uma solução que demandasse menos mão obra, menos cronograma e, principalmente, uma solução de longo prazo.

A SOLUÇÃO

Após pesquisar no mercado quais as alternativas para este compromisso, a CLN optou pelas soluções KRYTON. Com sede em Vancouver no Canadá e fundada em 1973, Kryton é a inventora da tecnologia de impermeabilização por cristalização. Seus produtos possuem a tecnologia KRYSTOL que ao contato com a água reage quimicamente com as partículas não hidratadas ou parcialmente hidratadas do cimento, gerando cristais insolúveis que preenchem os poros capilares do concreto, impedido a passagem da água. Ao longo da vida útil da estrutura, ao sinal de umidade ou água, o processo é ativado, garantindo permanente impermeabilização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *