Uma impermeabilização mal feita pode colocar toda sua construção em risco

É normal procurarmos materiais com bom custo-benefício para nossa obra, mas é possível apostar em algo que não cumpre com o que promete e o barato acaba saindo bem caro.

Preparamos uma lista com os principais problemas estruturais que você pode enfrentar ao ter uma impermeabilização mal feita ou  com materiais de baixa qualidade:

  • Manchas

Entre os principais problemas está o aparecimento de manchas, que são um indicativo de oxidação das armaduras, que pode diminuir a vida útil de toda a estrutura.

  • Eflorescência

O depósito de substâncias salinas na superfície do concreto é também chamado de eflorescência. Com o tempo, a ação desses sais na superfície do concreto causam uma ação erosiva. O motivo desse fenômeno está associado ao contato com a umidade em grandes proporções, como infiltrações.

  • Desagregação

A desagregação do concreto ocorre quando o cimento perde a sua capacidade de ligação, ocasionando a separação em blocos ou placas que podem se soltar. As causas podem ser diversas, como corrosão, calcificação, carbonatação e a movimentação inadequada da estrutura, o que compromete a resistência da estrutura em casos mais graves.

  • Trincas, Fissuras e Rachaduras

As trincas, fissuras e rachaduras estão entre os problemas mais recorrentes. Suas causas podem ser variadas, mas estão geralmente associadas ao concreto de baixa qualidade. Quando os danos são superficiais, podem ser resolvidos com a aplicação de massa acrílica, porém, nos casos mais profundos que podem atravessar toda a estrutura, é necessário o acompanhamento de um profissional.

Entre as causas estão as vibrações, retração hidráulica, variações térmicas, esforços solicitantes excessivos, flexão.

Como solucionar problemas com trincas e fissuras nas paredes - Monte Seu  Projeto

A nossa recomendação para você que não quer ter surpresas desagradáveis na sua obra é a linha de produtos Sika e Kryton que podem ser encontradas no site da parceira oficial no Brasil. 

Continue acompanhando nosso blog para mais dicas valiosas como essa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *